Mensalmente a Close-up International divulga os resultados do varejo farmacêutico. Os dados levam em consideração o mercado total e segmentam os produtos por medicamentos de prescrição, medicamentos isentos de prescrição e não medicamentos.
Total do mercado
A análise foi feita levando em consideração os 12 meses móveis terminados em janeiro de 2022. Houve um crescimento total de unidades comercializadas de 5,48% em relação ao mesmo período de 2021. Na avaliação em reais, o aumento foi de 14,77%. Em relação à média de compra da farmácia, houve um aumento de 15,60%.
Medicamentos de prescrição
A análise dos medicamentos de prescrição foi feita levando em consideração a performance geral e das categorias de exclusivos, genéricos, marca e trade no período móvel de 12 meses terminado em janeiro de 2022.
TOTAL MEDICAMENTOS DE PRESCRIÇÃO
EXCLUSIVOS
GENÉRICOS
MARCA
TRADE
TOTAL UNIDADES
+ 3,91%
+ 8,34%
+ 4,40%
+ 4,04%
+ 1,23%
TOTAL EM REAIS
+ 14,38%
+ 32,69%
+ 11,90%
+ 13,50%
+ 10,57%
MÉDIA DE COMPRA DA FARMÁCIA
+ 15,77%
+ 13,74%
+ 13,74%
+ 12,95%
+ 6,16%
Medicamentos isentos de prescrição
Os MIPs foram analisados no mesmo período e levando em consideração as mesmas categorias.
TOTAL MEDICAMENTOS ISENTOS DE PRESCRIÇÃO
EXCLUSIVOS
GENÉRICOS
MARCA
TRADE
TOTAL UNIDADES
+ 10,17%
+ 7,09%
+ 17,34%
+ 9,47%
+ 7,93%
TOTAL EM REAIS
+ 17,86%
+ 18,15%
+ 27,34%
+ 17,66%
+ 13,95 %
MÉDIA DE COMPRA DA FARMÁCIA
+ 19,48%
+ 19,21%
+ 28,24%
+ 18,64%
Não medicamentos
Os não medicamentos foram analisados no mesmo período.
Sem Comentários