Acompanhe pontos essenciais para transformar a experiência on-line do cliente na data
A Black-Friday está se aproximando e fidelizar clientes também no pós-venda também é um ponto que o setor farma deve pensar.
O e-commerce bateu recorde de vendas no primeiro semestre de 2021.
E nos três primeiros meses foram gerados mais de R$ 35,2 bilhões.
Resultado que representa, portanto, um aumento de 72,2% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Ao todo, foram realizadas 78,5 milhões de compras online, de acordo com a 7ª edição do relatório da NeoTrust, principal fonte sobre o varejo digital no país, de 2021.
E, ainda, estima-se que esses números não parem de crescer.
Mesmo que as restrições por conta o Covid-19 estejam menores, muitas pessoas preferem fazer suas compras online, sem sair de casa para aproveitar os descontos.
Por isso, datas como a Black Friday são estratégicas para o e-commerce , que pode ficar saturado de pedidos.
O hábito de fazer compras digitalmente está se consolidando cada vez mais na rotina dos consumidores.
E, com isso, os donos de lojas virtuais devem se atentar para suprir as altas demandas.
Para auxiliar os lojistas virtuais com um atendimento cada dia mais de excelência, o CEO da scale-up de varejo aftersale e especialista em inovação no comércio digital, separou 5 dicas para fidelizar o cliente na Black Friday:
1 – Prepare-se estrategicamente
Em períodos de alta demanda é mais do que necessário se preparar estrategicamente, seja por meio tanto da operação interna como, faturamento, até operação logística.
E também atendimento pós-venda principalmente, já que a fidelização do cliente, muitas vezes, ocorre por meio dele.
2 – Dê controle ao cliente
Permita ao seu cliente ter total controle sobre o que está acontecendo com sua jornada de compra.
Se ele compra sozinho, precisa ter acesso constante às informações do que está acontecendo.
E, principalmente, ter a opção de resolver sozinho os problemas que eventualmente surjam.
3 – Resolva antes que o cliente perceba
Caso o cliente não consiga ter o controle para resolver um possível problema sozinho, é necessário ter uma abordagem preditiva para mapear o erro logo ao acontecer e resolvê-lo sem que o consumidor perceba.
Então, dessa maneira, o cliente interpreta um caráter de transparência e empoderamento na marca.
E, construindo, assim, confiança.
4 – Facilite a troca e devolução
Nem sempre o pedido do consumidor irá atender às expectativas e por isso é importante facilitar os processos de trocas e devoluções que normalmente são nebulosos e complicados.
Deixar claro para o cliente que ele terá uma solução rápida, transparente e justa em caso de problemas com a peça, traz confiança no relacionamento com a marca e confiança gera fidelização.
5- Valorize o dinheiro do cliente
Valorize o dinheiro que o cliente já confiou a você. Se por algum motivo houver pretexto para um reembolso, ofereça vale compras e cashback como forma de acelerar a resolução do caso.
E, se for preciso, ofereça um bônus para convencê-lo a aceitar estas vantagens.
Fonte: Guia da Farmácia
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